2º Seminário Jurídico da Contraf-CUT começa nesta quinta (12)

10/09/2019 12:34:00

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realiza, nos dias 12 e 13 de setembro, no auditório da Contraf-CUT, na Rua Libero Badaró, 158, em São Paulo, o 2º Seminário Jurídico Nacional. O evento, voltado para representantes jurídicos das entidades sindicais, assessorias e dirigentes sindicais, visa potencializar as iniciativas em defesa dos direitos dos trabalhadores de todo o país e articular a intervenção judicial das entidades.

De acordo com o secretário Jurídico da Contraf-CUT, Mauri Souza, a conjuntura atual, marcada por ataques diretos e incisivos a direitos trabalhistas, tem na categoria bancária um alvo prioritário por sua capacidade de organização e resistência, e por isso, é de extrema importância que as entidades participem do Seminário. “A alteração do modelo de relações de trabalho no Brasil impõe a necessidade de acúmulo e formulação a fim de capacitar nossas entidades para a defesa dos interesses da categoria e do nosso modelo de negociação nacionalmente articulada”, disse.

Dentre os temas a serem abordados durante os dois dias de palestras, estão: “Estado Democrático de Direito em Tempo de Vaza Jato”, “Liberdade e Pluralidade Sindical”, “Previdência Social em Tempos de Deforma”, “O Futuro da Justiça do Trabalho: Novos Métodos de Resolução de Conflitos”.