Bancários de Minas Gerais realizam 17ª Conferência Estadual no fim de semana

13/07/2015 13:16:05

Bancárias e bancários de Minas Gerais realizam, entre os dias 17 e 19 de julho, a 17ª Conferência Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. O evento é organizado pela Fetrafi-MG e ocorrerá no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte.

 

Durante o evento, os participantes discutirão a atual conjuntura brasileira e analisarão a situação dos bancos para traçar estratégias de luta para a categoria. Ao final da Conferência, os trabalhadores votarão as propostas que serão encaminhadas para a Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada em São Paulo, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. Os delegados e delegadas que representarão Minas Gerais no evento nacional também serão eleitos durante a Conferência Estadual.

 

Os eixos temáticos dos debates serão os mesmos que nortearão a Conferência Nacional: Emprego, saúde do trabalhador, segurança bancária, condições de trabalho, remuneração e estratégias para organização da luta.

 

"A participação de todos é essencial. Durante a Conferência Estadual, teremos a oportunidade de amadurecer nosso debate e analisar os principais problemas enfrentados por bancárias e bancários nas unidades de trabalho de Minas Gerais, além de construir nossas propostas que serão levadas para a Conferência Nacional. Daremos, com democracia, mais um importante passo na construção da Campanha Nacional dos Bancários de 2015", afirmou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

 

Fonte: Seeb BH