22/05/2015 13:37:16
A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEE-BB) se reuniu com o presidente da Caixa de Previdência do Funcionários do Banco do Brasil (Previ), Gueitiro Matsuo Genso, para discutir denúncia sobre possíveis alterações na estrutura de gestão da entidade.
A Comissão de Empresa e a Contraf-CUT solicitaram a reunião depois da publicação da denúncia de que a diretora do Previ Cecília Garcez estaria conduzindo um projeto de consultoria que promove mudanças na estrutura de governança do fundo, reduzindo a participação das áreas dos eleitos.
Os dirigentes sindicais cobraram um posicionamento da entidade, uma vez que as mudanças anunciadas deveriam ter um debate amplo com a representação dos trabalhadores. Solicitaram ainda a divulgação do relatório dessa consultoria, para que a questão seja devidamente esclarecida aos beneficiários.
O presidente da Previ afirmou que os documentos foram enviados ao Conselho Deliberativo. Após a tramitação nas instâncias internas, o Fundo dará os devidos esclarecimentos.
Gueitiro também ressaltou a importância das entidades representativas dos funcionários para o bom funcionamento da Previ e anunciou que visitará a Contraf-CUT, em reunião a ser agendada com a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.
Participaram da reunião o Coordenador da CEE-BB, Wagner Nascimento, o secretário-geral da Contraf-CUT, Carlos de Souza, e o representante da Fetrafi-RJ/ES, Sérgio Farias.
Fonte: Contraf-CUT
Maioria das assembleias aprova proposta de 10% de reajuste nos salários e 14% nos vales e encerra greve nacional Bancários
27/10/2015 16:17:10
Caixa mantém pagamento do adicional de insalubridade, após pressão dos representantes dos trabalhadores
14/07/2016 12:51:18
Luta heroica, unidade e determinação mantiveram as nossas conquistas
23/12/2015 16:06:33