Bancários iniciam greve nacional em São Paulo para pressionar bancos

18/09/2012 14:47:27

Os bancários iniciaram na manhã desta terça-feira (18) greve nacional por tempo indeterminado em resposta à falta de nova proposta da federação dos bancos (Fenaban) que contemple aumento real nos salários, PLR, vales refeição e alimentação e piso maiores, além da contratação de mais empregados.

 

 

O movimento foi decidido em assembleia dia 12. Na noite de segunda 17 novas assembleias definiram a organização do movimento.

 

"A greve começa forte neste primeiro dia, envolvendo bancários de agências e concentrações da região central. Agora é importante que todos os trabalhadores entrem com firmeza nessa luta para conquistarmos proposta melhor dos bancos. Os trabalhadores merecem ser valorizados por seu esforço", afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvandia Moreira.

 

 

Além da região central, a paralisação atinge também agências do Tucuruvi e Voluntários da Pátria, na zona norte; Praça Oswaldo Cruz e Avenida Paulista; Avenida Ibirapuera, na zona sul; avenidas Faria Lima e Cidade Jardim, na zona oeste; Praça Silvio Romero e Avenida Celso Garcia, na zona leste; calçadão e centro de Osasco.



Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo