BB aprova antecipação de recursos para a Cassi

22/04/2016 12:35:17

São Paulo - O Banco do Brasil aprovou a antecipação de contribuição sobre o 13º salário para a Cassi, com base no artigo 25 do estatuto da caixa de assistência. A medida, necessária para garantir o atendimento aos associados e dar mais prazo para a continuidade das negociações entre banco e comissão negociadora - formada pela Contraf-CUT e entidades representativas de funcionários – havia sido aprovada pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Deliberativo da Cassi, sendo encaminhada ao patrocinador BB.

 

“A antecipação da contribuição, sem qualquer perda de direito ou prejuízo para o bancário, foi uma vitória para todos os associados. A aprovação mostra como é importante elegermos representantes comprometidos com os trabalhadores para fazer a disputa com o BB”, destaca o dirigente sindical e funcionário do Banco do Brasil, João Fukunaga.

 

A Cassi fechou o exercício de 2015 com resultado líquido deficitário de R$ 234 milhões.

 

Eleições - As eleições para definir os representantes nos conselhos Deliberativo e Fiscal e na diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do BB) seguem até a sexta-feira 22. No pleito, o Sindicato apoia a Chapa 2 Juntos pela Cassi, que conta com a dirigente sindical e integrante do conselho de usuários, Sílvia Muto, candidata ao cargo de titular no Conselho Deliberativo.

 

> Vote na chapa 2, Juntos pela Cassi

 

Em artigo, o diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, William Mendes, destacou a importância da participação de todos no processo eleitoral. “Até o momento votaram 70 mil associados da ativa (69% do público) e 17 mil associados aposentados (24%), ou seja, temos ainda mais de 30 mil bancários da ativa e 56 mil aposentados que não se manifestaram ainda na eleição da entidade de saúde que vai cuidar da saúde dele e dos familiares nas próximas décadas.”

 

 

“Já me manifestei que sou eleitor e defendo a Chapa 2 Juntos pela Cassi por entender que é a composição de lideranças mais habilitada e com melhores perspectivas de enfrentamento às grandes dificuldades que teremos no próximo período para manter os direitos em saúde de nossos associados da ativa e aposentados. A Chapa 2 é composta por lideranças que atuam na área de saúde e nos conselhos de usuários da Cassi, são bancários do Banco do Brasil eleitos em suas bases pelos trabalhadores para atuarem em entidades sindicais e têm forte representatividade em seus estados”, declarou o diretor da Cassi. 

 

Como votar - Os trabalhadores da ativa votam pelo SISBB; aposentados nos terminais de autoatendimento do banco.

 


Felipe Rousselet – 19/4/2016