Boletim dos eleitos da Cassi mostra como usar instâncias de recursos internas

05/08/2014 13:51:05

Os diretores e conselheiros eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) divulgaram nesta sexta-feira 1º de agosto o segundo número do boletim "Prestando Contas Cassi", publicação lançada em julho último com o objetivo de aproximar a entidade dos associados e ao mesmo tempo "fortalecer a relação entre eleitos e representações do funcionalismo, tanto da ativa como os sindicatos quanto dos aposentados, e também com os Conselhos de Usuários, Cipas e RPAs (Responsável pela Prevenção de Acidentes, âmbito unidades sem CIPA), e SESMTs e Ecoas".

 

O boletim, que será mensal, traz como tema principal desta segunda edição uma campanha de esclarecimento aos participantes sobre como utilizar todas as instâncias de recursos dentro da Cassi antes de entrarem com ação na justiça, em caso de reclamações e não atendimento de expectativas.

 

Para os dirigentes eleitos, muitos problemas podem ser solucionados nessas instâncias, evitando assim custos jurídicos desnecessários que acabam no final das contas sendo pagos pelos próprios participantes. "Todos ganham se a solução for amigável e negociada", defendem os diretores e conselheiros deliberativos e fiscais representantes dos associados.

 

"Os eleitos têm um forte compromisso com os associados em atuar com transparência e com o foco no fortalecimento da Caixa de Assistência como uma entidade de promoção de saúde que precisa ampliar o programa Estratégia Saúde da Família e as formas de Atenção Primária porque esse modelo de assistência está entre as prioridades para a sustentabilidade de qualquer sistema de saúde no mundo", afirmam os dirigentes.

 

Distribuição nos locais de trabalho

 

William Mendes visitou nesta segunda-feira 4 o Complexo São João do BB, em São Paulo, para distribuir o boletim em alguns andares e conversar com os trabalhadores sobre as questões de saúde e a Caixa de Assistência, inclusive sobre a luta para incluir os bancários oriundos de bancos incorporados.

 

Ele e os demais eleitos solicitam que as entidades sindicais e representativas do funcionalismo distribuam o boletim eletronicamente e divulguem em suas páginas na internet. Ele está disponível na seção Publicações da página da Contraf-CUT na internet.

 

 

(Atualizado dia 4/8, às 12h30)

 

Fonte: Contraf-CUT