Carta aberta à população de Divinópolis

07/01/2021 14:01:00

O Sindicato dos Bancários de Divinópolis e Região vem a público repudiar com veemência as falas do atual Prefeito de Divinópolis recém empossado, Gleidson Azevedo, divulgadas através de vídeo publicado em 06/01/2021 nas redes sociais, onde o mesmo tenta responsabilizar os bancários, em especial os empregados da Caixa Econômica Federal, pelas aglomerações que estão ocorrendo no centro da cidade.   

A atitude do Prefeito é lamentável, pois os bancários, especialmente os empregados da CAIXA, a exemplo dos profissionais de saúde e outros trabalhadores de serviços essenciais, estão na linha de frente em plena pandemia do Covid-19, expondo a si e seus familiares a diversos riscos para atender a população, em especial os mais carentes, da melhor forma possível. Se há aglomerações nas áreas externas próximas aos bancos, a responsabilidade deve ser atribuída aos órgãos públicos, que pouco ou nada fizeram para evitá-las. No caso específico da Caixa Econômica Federal, esta responsabilidade deve ser atribuída também ao Governo Federal, que vem reduzindo constantemente os postos de trabalho nesta imprescindível instituição e se recusa promover novos concursos públicos para suprir a falta de empregados.

Os empregados da CAIXA estão atuando sobrecarregados, com jornadas excessivas, trabalhando em finais de semana e feriados, abrindo mão da convivência com suas famílias e se colocando em risco para melhor atender a todos, sendo assim, o mínimo que se pede é RESPEITO para com estes trabalhadores.

Portanto, o Sindicato dos Bancários de Divinópolis e Região repudia as falas publicadas em vídeo pelo Prefeito Gleidson Azevedo, ao tempo em que pede e espera uma retratação do mesmo em reconhecimento ao trabalho árduo que estes verdadeiros guerreiros tem exercido em nome da população.

Aos bancários em geral e em especial aos empregados da Caixa Econômica Federal, apresentamos nosso total apoio e consideração.

 

Divinópolis, 07 de janeiro de 2021

 

Sindicato dos Bancários de Divinópolis e Região