CNBB defende direito à livre manifestação

23/06/2017 13:08:59

Às vésperas da realização de uma nova greve, o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, se reuniu com o presidente da CNBB, cardeal Dom Sergio da Rocha e o secretário geral da instituição, Dom Leonardo Ulrich Steiner para, mais uma vez, manifestar preocupação com os rumos do país e pedir apoio para as novas ações contra o avanço das reformas trabalhista e previdenciária no Congresso Nacional.

 

Segundo colocou Freitas, os resultados da última greve geral em 28 de abril, que parou mais de 40 milhões de trabalhadores contra as propostas de reforma, teve grande adesão da sociedade “e o apoio da CNBB que manifestou solidariedade à organização das centrais e movimentos sociais contribuiu para o sucesso da atividade”. E completou: “não podemos esquecer também do reforço que a Comissão Nacional de Justiça e Paz deu à histórica caminhada em Brasília, que levou mais de 150 mil pessoas às ruas para pressionar os parlamentares governistas em 24 de maio”, lembrou o dirigente.

 

Para Dom Sergio da Rocha, que também é arcebispo de Brasília, a CNBB sempre irá defender o direito às manifestações pacíficas que vem ocorrendo em todo o país contra o desmonte do Estado brasileiro, “temos uma postura em defesa dos trabalhadores e documentamos essa posição na Assembleia Geral da CNBB. Essa nova demanda levaremos ao Conselho Permanente dos bispos”. O cardeal disse, ainda, que o diálogo e esclarecimento quanto ao teor das propostas sugeridas pelo governo, deve se intensificar por meio das redes sócias, “já que a mídia tradicional não informa o suficiente e dificulta a disseminação da realidade dessas reformas”, observou.

 

 

Fonte: Contraf-CUT