Conquista da Campanha Nacional 2016, GT de descomissionamento é instalado na Caixa

25/11/2016 12:15:09

O Grupo de Trabalho sobre descomissionamento foi instalado nesta quarta-feira, dia 24, em Brasília. Infelizmente, apesar da Comissão Executiva dos Empregados ter solicitado os dados sobre a quantidade de descomissionados no dia 3 de novembro, a Caixa não apresentou esses números na reunião. Por sua vez, o representante da empresa e coordenador da Mesa de Negociação, Sebastião Martins de Andrade, afirmou que todas as denúncias que forem apresentadas pelos sindicatos em relação ao descomissionamento serão analisadas e terão uma resposta dos gestores.

 

“Nesse sentido, solicitamos que todos os empregados que estejam sendo atingidos por descomissionamentos arbitrários que procurem seus sindicatos e que as entidades se mobilizem para recolher a denúncia, para que possamos encaminhar à Caixa. A comissão reiterou o pedido para que se faça o levantamento, e salientou que isso não é difícil de fazer para o gestor, via rede. É necessário que a Caixa assuma o compromisso de recolher essas informações, pois elas darão condições para um debate sério e efetivo”, salientou Dionísio Siqueira, coordenador da CEE/Caixa.

 

Logo no início dos trabalhos a CEE/Caixa entregou um ofício solicitando a suspensão dos efeitos do RH 184, versão 033, nos itens que tratam da designação por minuto de Caixa e de Caixa Ponto de Venda e no que trata da dispensa motivada de funções pelo comprometimento da fidúcia. A caixa negou a possibilidade de suspender os efeitos do RH 184 conforme o solicitado pelos empregados.

 

 

Fonte: Fenae