Contraf-CUT apoia chapa 130 no 2º turno das eleições ao CA da Caixa

06/12/2013 12:13:38

Depois do primeiro turno, vencido pela Chapa 130, o segundo turno das eleições para representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa Econômica Federal será realizado na próxima semana, entre os dias 2 e 6 de dezembro. Novamente, a Contraf-CUT pede votos para os candidatos Fernando Neiva (titular) e Maria Rita Serrano (suplente). Ambos possuem trajetória de luta e são garantia de representação real dos empregados na maior instância de decisão da empresa.

 

A Chapa 130 conta também com o apoio de sindicatos e federações, bem como da Fenae e de várias associações de todo o país. A eleição de um conselheiro representante servirá de espaço para a defesa das reivindicações dos trabalhadores, na busca permanente por valorização e condições dignas de trabalho.

 

Trata-se de uma conquista do movimento nacional dos empregados da Caixa. Por isso, é muito importante que cada trabalhador da Caixa exerça o seu direito e escolha o candidato que o representará no Conselho de Administração.

 

Segundo Jair Pedro Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), todos os trabalhadores da empresa devem participar do pleito, "como forma de fazer valer os nossos interesses".

 

O voto é facultativo, direto, secreto e eletrônico, podendo ser dado via SISRH - 4.1.

 

Fernando Neiva

 

"Fernando Neiva e Rita Serrano têm uma longa trajetória de luta em defesa dos bancários e dos trabalhadores. Temos certeza de que são a melhor opção e a garantia de uma representação real e qualificada dos empregados na defesa de seus direitos junto à mais alta instância de decisão da Caixa, instituição financeira pública indispensável para o desenvolvimento econômico e social do país", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.

 

Fernando Neiva é economista com extensão em Agenda das Políticas Públicas: Tendências Contemporâneas e pós-graduação em Políticas Públicas, Estratégia de Gestão. Atualmente, cursa Direito.

 

Ele ingressou na Caixa em 1989 e integrou as diretorias do Sindicato dos Bancários de BH e Região a partir de 1996, tendo sido presidente entre 1999 e 2008. Atualmente, é diretor do Departamento Jurídico da entidade. Foi também membro do Conselho Fiscal da APCEF/MG, diretor da Fenae e da CUT Nacional.

 

Maria Rita Serrano

 

Maria Rita Serrano é mestre em Administração, em História e em Estudos Sociais. É empregada da Caixa desde 1989. Foi vice-prefeita de Rio Grande da Serra (SP) e respondeu durante o mandato pela Secretaria de Cidadania do município. É autora do livro O desenvolvimento socioeconômico de Rio Grande da Serra.

 

Ela foi secretária de Finanças da Fetec-CUT/SP, integrou por duas gestões o Comitê de Investimento da Funcef e participou da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) entre 2003 e 2009. Presidiu o Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012. É diretora do Sindicato e da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC.

 


Fonte: Contraf-CUT com Fenae