Contraf-CUT comunica a Caixa que empregados vão parar em todo o Brasil

27/04/2017 12:40:37

A Contraf-CUT enviou, nesta quarta-feira (26), um ofício à direção da Caixa e ao presidente, Gilberto Occhi, para comunicar que os empregados vão aderir à Greve Geral nesta sexta-feira (28). O movimento, em união com diversas categorias profissionais, luta pela defesa dos Bancos Públicos. A Greve Geral é um movimento nacional, que visa a defesa dos trabalhadores em face das reformas trabalhista e previdenciária, em andamento no Congresso Nacional. A luta é por nenhum direito a menos. O objetivo é a defesa de todos os trabalhadores do país.

 

 

 

“Dia 28 é greve. Mas também é imprescindível que os trabalhadores se unam em defesa das aposentadorias e benefícios previdenciários, dos Direitos Trabalhistas, a Defesa dos Bancos Públicos e contra a terceirização. Não se pode conceber que direitos arduamente garantidos sejam reduzidos, pulverizados, pelo Congresso Nacional”, afirmou Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE/Caixa).

 

Os empregados também irão protestar por questões específicas, como mais contratações, reposição dos postos de trabalho, melhor atendimento da população e assegurar o trabalho digno dos empregados da Caixa e o reconhecimento dos trabalhadores, além da resposta para as reivindicações apresentadas na última reunião, no dia 7 de abril.

 

Fonte: Contraf-CUT