Contraf-CUT comunica Caixa que os empregados aderirão à Greve

30/06/2017 13:36:12

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE/Caixa), que assessora a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas relações entre os trabalhadores e o banco, enviou nesta quinta-feira (28) um ofício à Caixa informando que os empregados participarão da Greve Geral de sexta-feira (30).

 

“Conforme determina a Lei, estamos avisando a Caixa antecipadamente que os empregados paralisarão as atividades nesta sexta-feira e queremos que seja garantido este direito dos trabalhadores, sem que haja retaliações”, explicou o coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis Siqueira.

 

No ofício, mais uma vez, a CEE/Caixa ressaltou seu protesto contra o registro de falta e as repercussões decorrentes da Greve Geral de 28 de abril e da paralisação de 15 de março, lembrando que o artigo 9º da Constituição Federal assegura o direito de greve.

 

Conecef
Empregados da ativa e aposentados da Caixa realizam entre 30 de junho e 2 de julho o 33º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef). Um dos pontos que serão debatidos durante o congresso será a organização da luta por nenhum direito a menos e em defesa dos bancos públicos. O evento será realizado em São Paulo (SP), no Hotel Holiday Inn, no Anhembi.

 

 

Fonte: Contraf-CUT