Contraf-CUT faz defesa do emprego no HSBC a parlamentares em Brasília

11/05/2015 12:36:47

A Contraf-CUT assessorada pela COE- Comissão de Organização dos Empregados iniciou na terça-feira 5 e prosseguiu hoje, em Brasília, a campanha pela preservação dos empregos no HSBC, ameaçados desde que surgiram rumores na imprensa de que o banco possa sair do Brasil. Os dirigentes visitaram o Congresso Nacional, conversaram com deputados e senadores e entregaram documento mostrando o impacto que o fim das operações do banco pode trazer para seus 21 mil empregados e para economia das regiões onde atua.

 

Os dirigentes foram recebidos pelos deputados Valmir Prascidelli PT/SP Erika Kokay PT/DF, Enio Verri PT/PR, Daniel Almeida PCdoB/BA, Vander Loubet PT/MS, Zeca do PT/MS Ivan Valente PSOL/SP, Rubens Bueno PPS/PR, Zé Geraldo PT-Pará, Zeca Dirceu PT-PR, Davidison Magalhães PCdoB-BA, Jorginho Mello PR/SC, Jandira Feghali PCdoB-RJ, Caetano PT/BA, e pelos senadores Senador Lindberg Farias PT/RJ, Gleisi Hoffmann PT/PR, Roberto Requião PMDB/PR, Ana Amelia PP /RGS, Randolfe Rodrigues Psol/AP.

 

Os parlamentares se mostraram bastante sensibilizados com os esclarecimentos dos dirigentes e se dispuseram a colaborar para que mudanças no banco não signifiquem corte de empregos.

 

"Nossa ação foi muito positiva e já repercute internamente entre os parlamentares. Nesta quinta-feira 7 será encaminhado pela deputada Érica Kokay pedido de audiência pública sobre o HSBC" afirma Sergio Siqueira, dirigente da Contraf-CUT e membro da COE

 

As atividades em defesa do emprego no HSBC vão continuar nas próximas semanas, com ampliação ações no parlamento, reuniões no Banco Central, Ministério do Trabalho e Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

 

"É só o começo da nossa luta, não aceitaremos de forma alguma que qualquer decisão sobre o futuro da atuação do banco no Brasil signifique demissão em massa", destaca o dirigente.

 


Fonte: Contraf-CUT