Contraf-CUT realiza Roda de Conversa sobre a PEC 55 em conjunto com Sindicatos

22/11/2016 13:55:29

A CUT Nacional, as estaduais e a distrital têm investido na formação de novos quadros formadores para fortalecer o Plano Nacional de Formação. A Contraf-CUT, que é parte da estrutura vertical da central, vem participando ativamente no curso de Formação de Formadores (FF) realizado pela Escola Sindical São Paulo da CUT-SP. Dentro deste esforço, será realizada uma Roda de Conversa sobre a PEC 55 (ex-PEC 241), a chamada PEC do fim do mundo, que restringirá drasticamente o orçamento público na educação, saúde e seguridade social.

 

O evento, que é parte do curso de Formação de Formadores, será realizado em conjunto com o Sinsexpro e o SindSaude na próxima terça, dia 22, às 18h30, no Sindicato dos Bancários de São Paulo (R. São Bento 413, Prédio Martinelli) e todos os interessados podem comparecer. 

 

A roda de conversa é um processo formativo onde os participantes compartilham suas experiências e conhecimentos, debatendo temas diversos.

 

"Esse evento é uma preparação para o segundo módulo do curso de formação de formadores da CUT. Depois desse evento a Contraf pretende realizar rodas de conversa em todas as regiões. Podemos usar o modelo para debater questões importantes para os bancários. Por exemplo, o sistema financeiro do futuro e seus efeitos sobre o trabalho e emprego. A confederação está buscando, cada vez mais, atuar em conjunto com a área de formação sindical da CUT", ressalta o secretário de Formação da Contraf-CUT, Ernesto Izumi.

 

Fonte: Contraf-CUT