Contraf define representantes do ramo financeiro para direção nacional da CUT

23/09/2015 14:15:31

A direção nacional da Contraf-CUT definiu, nesta terça-feira (22), na sede da Confederação, em São Paulo, os membros do ramo financeiro que concorrerão na eleição da direção nacional da CUT, que será realizada durante o 12º Congresso Nacional da CUT (CONCUT), entre os dias 13 e 16 de outubro, também na capital paulista.

 

Os escolhidos foram Roberto von der Osten (presidente da Contraf-CUT); Vinicius de Assunção Silva (diretor Seeb Rio); Magaly Fagundes (presidente Fetrafi MG) e Rosalina Amorim (presidente Seeb Pará). O 12º CONCUT vai eleger a nova direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

 

"Os indicados para concorrer à eleição da Direção Nacional da CUT foram apontados por sua representatividade e pelo peso da sua expressão regional. Vão representar muito bem a Contraf-CUT na interlocução com os ramos e com as CUT estaduais que compõem a DN CUT", garantiu o presidente da Contraf-CUT.

 

Também foram eleitos os delegados que participarão do 12º CONCUT, como representantes da Contraf-CUT. São eles: Roberto von der Osten (presidente da Contraf-CUT); Fabiana Uehara Proscholdt (secretária da Juventude da Contraf-CUT) e Deise Recoaro (diretora da Contraf-CUT).

 

Os congressos da CUT ocorrem a cada três anos e, além de eleger a direção nacional, também definem os eixos de luta e atualizam o projeto político da maior organização sindical do País para o triênio seguinte. O tema do 12ºCONCUT é "Educação, Trabalho e Democracia".

 

"A nossa representação respeita a proporcionalidade das nossas federações e sindicatos, com uma construção democrática, que temos priorizado muito na nossa gestão na Contraf-CUT", explicou o secretário-geral da Confederação, Carlos de Souza.

 

O 12º CONCUT terá o seguinte temário:
1) Conjuntura Internacional e Nacional
2) Balanço
3) Estratégia
4) Plano de Lutas
5) Estatuto
6) Moções
7) Eleição da Direção Executiva Nacional, da Direção Nacional e do Conselho Fiscal

 

Fonte: Contraf-CUT