08/07/2015 17:15:29
A Contraf-CUT confirmou com a Fenaban a retomada de negociações mesa temática de Igualdade de Oportunidades para a próxima quarta-feira (14), em São Paulo. Os dirigentes sindicais esperam debater algumas pendências que ficaram do último encontro, realizado em março deste ano.
A maior expectativa fica por conta da pesquisa Censo da Diversidade 2014. "Queremos que eles divulguem todos os dados da pesquisa e não um recorte que só interesse a eles, como foi divulgado", explica Fabiano Paulo da Silva Júnior, secretário de Políticas Sociais.
Outra proposta da Comissão de Gênero, Raça, Orientação Sexual e Trabalhadores e trabalhadora com Deficiência (Cgros) que aguarda retorno da Fenaban é promover debates com a participação de representantes do movimento sindical, da Fenaban, intelectuais e especialistas, sendo o primeiro sobre Gênero e Raça e o segundo sobre LGBT e Pessoas com Deficiência (PCD).
Mais um tema que deve voltar à mesa é o combate ao assédio sexual. O assunto foi tratado durante a Campanha Nacional 2014 e retomado na primeiro reunião deste ano, quando a Cgros enfatizou a necessidade de definir as bases da campanha com ações conjuntas com os bancos, passando pela sensibilização dos bancários e bancárias, promoção de palestras no locais de trabalho, debates e mensagens pela intranet e publicações.
Dirigentes sindicais de todo o País estão sendo convocados para a prévia da reunião que acontece na sede da Contraf-CUT, em São Paulo. "Vamos definir os principais pontos da nossa pauta de reivindicação", completa.
Fonte: Conrtraf-CUT