Frente Sindical de Angra organiza “esquenta” e a greve geral de 30/6

14/06/2017 13:32:15

Os sindicatos que compõem a Frente Ampla Sindical de Angra dos Reis se reuniram na noite de terça-feira (13) para organizar as atividades do “Esquenta da Greve” e a “Greve Geral”, que ocorrerão nos dias 20/6 (próxima terça-feira) e 30/6, respectivamente. Movimentos sociais e culturais também participaram. A próxima reunião acontecerá na sexta (16) no Sindicato dos Arrumadores.

 

A Frente Sindical Ampla de Angra dos Reis e os movimentos são contra as reformas trabalhista e da Previdência propostas pelo governo Temer, que retiram direitos dos trabalhadores praticamente extinguem a aposentadoria no Brasil.

 

No dia 20/6 (terça-feira), será realizada panfletagem convocando os trabalhadores e a população da região de forma geral a aderirem à Greve Geral do dia 30. No dia 20 também será realizado um ato Praça do Porto, centro de Angra.

 

A Frente Sindical Ampla de Angra é composta por cerca de 15 sindicatos, filiados a diversas centrais sindicais entre eles o Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis, e vem se reunindo desde março. Vários atos já foram realizados pela Frente, como a última Greve Geral, considerada forte no município. Também houve a participação com dois ônibus lotados no “Ocupa Brasília”, realizado no dia 24 de maio.

 

As informações são do Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis.

 

Fonte: Contraf-CUT