13/10/2015 13:38:24
A greve nacional dos bancários está com um crescimento na adesão dos trabalhadores do ramo financeiro de todo o Brasil. Sexta-feira (09), as mobilizações foram ampliadas nos centros administrativos, onde há concentração de maior número de funcionários. No total 10.818 locais de trabalho paralisaram suas atividades.
Para se ter uma ideia, apenas na capital paulista, mais de 52 mil trabalhadores de 700 locais de trabalho, sendo 23 centros administrativos e 677 agências, cruzaram os braços a fim de pressionar por uma proposta digna dos bancos.
Segundo o presidente da Contraf-CUT, Roberto Von der Osten, é notório o grau de insatisfação dos trabalhadores do setor. "Estamos percorrendo os locais paralisados, que cresceram mais uma vez e ouvindo a indignação dos bancários. Afirmam, entre outras coisas, que foi uma proposta desleal e desmotivadora e criticam os bancos com frases como 'depois eles vêm fazer campanhas internas de motivação e mandar cartinhas dizendo que nos valorizam. Só que não! Sem a inflação e sem ganho real não dá. Isto é exploração. Exploração não tem perdão'. Esperamos que os banqueiros ouçam estes protestos e mudem a sua posição".
Sem uma proposta decente, que contemple reposição da inflação e aumento real, a greve segue forte nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal, com adesões das agências e centros administrativos de todo o País.
Quadro de Greve em Divinópolis e Região
Atualizado em 13/10/2015 às 12:40 horas
BB 08 Agências
1 - Arcos
1 – Bambuí
1 – Carmo da Mata
1 - Formiga
1 - Cláudio
1 - Lagoa da Prata
1 – Luz (Parcial)
1 – Santo Antônio do Monte
CEF 12 Agências
1 – Arcos
1 – Bambuí
1 - Cláudio
3 – Divinópolis
1 - Formiga
1 – Nova Serrana
1 – Lagoa da Prata
1 – Luz
1 – Nova Serrana (Parcial)
1 – Santo Antônio do Monte
Bradesco 4 Agêncais
4 – Divinópolis
Itaú 3 Agências
3 – Divinópolis
Santander 2 Agências
2 – Divinópolis
Mercantil 1 Agência
1 – Divinópolis
HSBC 1 Agência
1 - Divinópolis
Total de Agências paradas em Divinópolis e Região 31