Mensagem de nosso colega Robson do Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora homenageando os bancários

09/04/2020 12:38:00

Neste momento de grandes incertezas, a diretoria do Sindicato dos Bancários vem homenagear as diversas categorias que, por terem seu serviço considerado como essencial, estão trabalhando enquanto outros trabalhadores se mantêm em isolamento social. 
Em especial, queremos homenagear os bancários e bancárias que nem sempre são lembrados pela sociedade, mas que, mesmo com medo, incertezas, amarguras, vêm realizando um trabalho profissional, atencioso e muitas vezes humanitário junto à população. 
Através da nossa luta, conseguimos conquistar tudo o que temos. Banco nenhum nos deu ou nos dá nada, tudo é fruto das mobilizações, passeatas, paralisações e greves. 
Paira entre nós a preocupação, o temor, as aflições, mas continuamos trabalhando. Hoje somos quase 460 mil bancários em todo o país, dos quais, 230 mil estão realizando o trabalho em casa (fruto da pesada negociação com os banqueiros). Assim como outros setores, os bancos poderiam fazer um sacrifício neste momento em que estamos rendidos ao COVID19, mas não o fazem. Ainda mantém metas inatingíveis, pois o que interessa aos banqueiros é o dinheiro.
Nunca ficou tão claro para a categoria bancária qual a importância dada a eles pelos nossos patrões.  Temos a certeza de que OS BANQUEIROS NÃO SE IMPORTAM CONOSCO. Nossas lutas é o que nos mantém de pé.
O lucro, a ganância dos banqueiros sempre falou mais alto. Agora, até o mais incrédulo sabe que estamos certos quando travamos batalhas contra os bancos.
 Embora não estejamos sendo lembrados pela sociedade, estamos aqui trabalhando, trabalhando arduamente em prol da sociedade.  E em nossas casas nossos filhos, nossos cônjuges, nossos pais, nossa família está aflita e sabe o quanto é difícil continuar. 
São mais de 200 mil pais e mães de família angustiadas, que mesmo tomados pela aflição vão para as agências e departamentos atender uma população também aflita por atendimento.
Sabemos que ainda conquistamos pouco, pois não há nada mais valioso que a VIDA! 
Alguns de nossos amigos tombaram, mas continuamos resistindo e a nossa maior batalha neste momento é para garantir o fechamento das agências a fim de preservar a nossa saúde e de nossa família.
Nas mais diversas visitas às agências bancárias de nossa base, está estampado na cara da categoria o medo, a aflição, a angústia de saber que os banqueiros não estão dando o devido valor ao nosso trabalho. No entanto também está estampada a coragem de vencer este enorme desafio, pois a luta agora é diferente, é pela sobrevivência, não mais pela situação econômica.  


Desta forma, neste momento de enfrentamento ao COVID19 queremos homenageá-los, mas a nossa maior homenagem é a LUTA!


CONTINUAREMOS LUTANDO POR TODOS, POIS, SÓ A LUTA NOS GARANTE!


Diretoria do SINTRAF/JF.