Mesa temática de Igualdade de Oportunidades discute programa de valorização da diversidade

24/02/2016 12:45:54

Em reunião desta terça-feira (23), em São Paulo, durante a retomada das negociações da mesa temática de Igualdade de Oportunidades, a Contraf-CUT e a Fenaban debateram sobre a importância da licença paternidade de 20 dias e o acompanhamento do Programa de Valorização da Diversidade com ênfase em quatro eixos de ações: equiparação salarial entre homens e mulheres, contratação de negros e negras, aumento nas contratações e promoções de pessoas com deficiência e respeito à diversidade.

 

Segundo o secretário de Políticas Sociais, Fabiano Paulo da Silva Júnior, no que diz respeito à licença paternidade de 20 dias, foi ponderado com os bancos a sua relevância para a categoria bancária. “Destacamos que é de extrema importância começarmos de imediato o debate sobre este projeto, que se encontra no Congresso Nacional para ser sancionado pela presidenta Dilma Rousseff”, esclareceu. A Fenaban disse que está acompanhando e ponderou que aguardasse a promulgação do Projeto de Lei.

 

Já sobre o programa de valorização da diversidade e o PCD (Pessoas com Deficiência), a Federação Nacional dos Bancos se comprometeu em apresentar um estudo sobre os referidos temas, na próxima reunião, que acontecerá dia 3 de maio.

 

De acordo com o secretário, foi cobrado dos bancos, a orientação nos normativos internos sobre o tema assédio sexual no trabalho, já que os mesmos se comprometeram no último encontro em reforçar o assunto em seus canais internos. 

 

 

Fonte: Contraf-CUT