No Brasil, 13,5 milhões desempregados

04/04/2017 13:48:56

O número de desempregados cresce no Brasil. A população desocupada atingiu a marca dos 13,5 milhões entre dezembro e fevereiro. O dado desmascara o governo Temer e a grande mídia que falam em retomada do crescimento e melhorias no país. Balela pura.

 


A taxa é a maior da série histórica do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), iniciada em 2012. Em Salvador, o contingente de desempregados é um dos maiores do país. São 474 mil pessoas fora do mercado de trabalho, em uma população estimada em pouco mais de 3 milhões.

 


O número elevado de gente sem emprego para sustentar a família não comove o prefeito ACM Neto (DEM). Os olhos da atual administração estão voltados apenas para as grandes festas. O pior é que a mídia também ignora o assunto.

 


O comportamento da imprensa baiana segue à nacional, que faz de conta que está tudo bem enquanto milhares de pais e mães de famílias perdem a única fonte de renda. A taxa de desemprego do trimestre encerrado em fevereiro deste ano subiu 30,6% ante o mesmo período de 2016. São mais 3,2 milhões de pessoas sem emprego.

 

SEEB Bahia