Nota de Esclarecimento

20/11/2014 18:30:03

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO RAMO FINANCEIRO DE DIVINÓPOLIS E REGIÃO solicitou o levantamento de importância que é credor junto a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, de Créditos e Financiamentos e Financiamentos de Divinópolis e Região Ltda.


Também solicitou acesso a extratos, diversos documentos e esclarecimentos sobre a representação efetiva da entidade, o que foi feito inclusive através de Notificação Extrajudicial, sem obter sucesso.


Contudo, no último dia 22 de outubro de 2014 o Sindicato, pesquisando a situação da referida Cooperativa perante ao Banco Central encontrou informação que esta teve suas atividades encerradas no dia 27 de dezembro de 2013, publicada no dia 02 de janeiro de 2014, no DOU-E, com subsidio e fundamento nos incisos I e III e Parágrafo Único, do artigo 40 da Resolução n° 3.859, de 2010.


O Sindicato consultou sua assessoria jurídica que orientou acionar judicialmente a entidade buscando a entrega de documentos e esclarecimentos sobre a sua situação atual, bem como se desenrola suas atividades diante da notícia veiculada nos Diário Oficial da União.