22/08/2024 15:53:00
O Sindicato dos Bancários de Divinópolis e Região, vem por intermédio deste documento declarar NOTA DE REPÚDIO em desfavor ao Banco Santander que recorreu à Polícia Militar do Estado de São Paulo causando atos de violência e desrespeito praticados na data de hoje contra bancárias e bancários.
Manifestantes de forma pacífica atuavam em frente da sede do Banco Santander, no Radar Santander, conforme preconiza o art. 5°, XVI da CF/88 onde “todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independente de autorização, deste que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso a autoridade competente”.
Ocorre que de forma truculenta e sem algum respeito aos direitos e garantias fundamentais, um grupo de policiais militares, no intuito de dispersar a manifestação, usou de violência contra as pessoas que se encontravam manifestando de forma pacífica neste local denominado Radar Santander.
Com esta atitude, a Polícia Militar, acionada pelo Banco Santander, ocasionou a lesão de diversas pessoas que se manifestavam de forma pacífica o intuito de reivindicar melhores condições de trabalho.
O Sindicato dos Bancários de Divinópolis acredita que o poder público irá atuar de acordo com o que preceitua a Constituição, investigará os atos de violência dos policiais militares e responsabilizará todos aqueles agentes públicos que de forma excessiva e violenta buscaram prejudicar um ato pacífico de pessoas reivindicando direitos.
Nos solidarizamos com os colegas de São Paulo, Osasco e Região e continuamos na luta por respeito e valorização da nossa categoria
Divinópolis, 22 de agosto de 2024
Sindicato dos Bancários de Divinópolis e Região
texto
Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas discute ações nesta terça-feira, 3, em Brasília
03/05/2016 12:26:21
EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA DOS FUNCIONÁRIOS DO CONGLOMERADO DO BANCO ITAÚ S/A
07/05/2020 13:20:00
CUT convoca trabalhadores para dialogar com deputados e impedir a reforma
16/04/2019 12:55:00