Olho nos deputados: Reformas trabalhista e da Previdência estão em pauta na Câmara

24/04/2017 17:50:26

Os deputados da base de apoio ao governo de Michel Temer querem pisar no acelerador nesta semana para aprovar os projetos de interesse do governo. Entre os projetos que devem movimentar e gerar muita discussão na Câmara dos Deputados nesta semana estão o PL 6787/2016 (reforma Trabalhista) e a PEC 287/2016 (Reforma da Previdência).

 

Os trabalhos no Plenário começam na segunda-feira (24). A intenção é discutir e aprovar a Medida Provisória 752/2016, que cria regras para a prorrogação e a relicitação de contratos de concessão com parceria nos setores rodoviário, ferroviário e aeroportuário, que está trancando a pauta da Casa.

 

Reformas
Os debates do relatório final da reforma da Previdência devem ser realizados na terça (25), quarta (26) e quinta-feira (27). O desejo da base governista é a de que a votação do texto na comissão se inicie já na terça-feira que vem, dia 2 de maio.

 

Já o projeto de reforma trabalhista tramita em regime de urgência e deverá ser votado em Plenário já nesta quarta-feira (26). Mesmo não havendo necessidade de ser votada na comissão especial, uma vez que tramita em regime de urgência, a proposta deverá ser apreciada na terça-feira pelo colegiado. O relator Rogério Marinho (PSDB-RN) prometeu aceitar emendas ao texto que havia apresentado há duas semanas até o final da tarde de segunda-feira. Na sequência, ele deverá apresentar um novo substitutivo.

 

Mais informações no site da Agência Brasil e da Câmara dos Deputados.

 

Fonte: Contraf-CUT