PERIGO DE GOLPE

07/10/2022 13:23:00

Nos últimos dias, um cliente dos Escritórios MP&C –Advocacia (Marcial, Pereira & Carvalho – Advocacia / Belo Horizonte - MG) e do GASAM - Advocacia (Curitiba / PR), integrantes do Ecossistema DECLATA – Instituto Defesa da Classe Trabalhadora, recebeu contato de perfis falsos que se faziam passar por advogados dos Escritórios. As abordagens são feitas pelo WhatsApp. Além do nome, os perfis criminosos trazem a foto de advogado ou um avatar do Instituto DECLATRA.
 
As fraudes consistem em informar que os clientes têm valores a receber por conta de processos jurídicos em que são representados por um dos escritórios. Os golpistas apresentam o número da ação e os dados da vítima, como forma de induzir uma pretensa veracidade da informação. Em seguida, pedem um depósito prévio para custear o seguimento do processo.
 
Esse tipo de abordagem é absolutamente incompatível com as boas práticas jurídicas e de relacionamento. Nossos Escritórios jamais se utilizam desse expediente nem de pedidos de depósito via mensagem de telefone. Todos os temas relacionados a trâmites e valores são explicados ao cliente em reuniões (presenciais ou virtuais) com a advogada ou o advogado responsável pelo caso.
 
Ainda, ressalta-se que nossos contatos de relacionamento com nossos clientes estão disponíveis em nosso site www.declatra.adv.br, e nossos parceiros não realizam nenhum tipo de cobrança ou solicitação de dados sensíveis aos nossos clientes, sendo feito exclusivamente por Empregados ou Advogados identificados.
 
Se você receber esse tipo de assédio faça contato com os Escritórios pelos telefones (31) 3295-0704 em Belo Horizonte, MG, ou (41) 3233-7455, em Curitiba, PR, denuncie o perfil como fraude à rede social envolvida ou, caso se consuma golpe, entre em contato imediatamente com o banco envolvido, guardando sempre os protocolos de atendimento e realize o Boletim de Ocorrência junto à Delegacia mais próxima e entre em contato conosco imediatamente, pois, contamos com profissionais habilitados/as e os/as colocamos a disposição para o que for necessário.
 
Equipes MP&C – Advocacia e GASAM - Advocacia