Proposta para a Cassi não é aprovada, mesmo com maioria de votos a favor

28/05/2019 12:15:00

O Banco do Brasil divulgou na segunda-feira (27) o resultado da Consulta ao Corpo Social da Caixa da Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) sobre a proposta para sustentabilidade da Cassi. O resultado foi apresentado na mesa de negociação com as entidades de representação do funcionalismo do BB.


Dos votos válidos, a maioria dos associados votou pela aprovação da proposta com 55.444 votos a favor e 49.577 votos contrários. Os votos SIM não atingiram os 2/3 suficientes para a aprovação das mudanças de custeio e governança.

O coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Wagner Nascimento disse que será iniciado novo ciclo de debates com os funcionários da ativa e aposentados e, imediatamente, será solicitado ao BB a reabertura das negociações.

“Reafirmamos o nosso compromisso com os associados da Cassi e a nossa orientação pela aprovação se deu num contexto de negociações extremamente difíceis com limites financeiros impostos pelo governo”, afirmou o coordenador da CEBB. “A reabertura das negociações é imprescindível para a perenidade da nossa Caixa de Assistência e nosso papel responsável é cobrar uma solução que garanta atendimento de ativos e aposentados com a manutenção da contrapartida do BB”, concluiu.