22/02/2013 15:43:40
Metas abusivas, ambiente insalubre, pressão, jornada extraordinária excessiva, metas para os caixas e pessoal de setor administrativo. Qual a implicância destas políticas e desta estrutura no contrato de trabalho e na saúde dos trabalhadores Bancários?
O grande número de trabalhadores adoecidos, é a confirmação de que a medicina e os grandes estudiosos já sabem a causa, que está na nova sistemática do trabalho no setor financeiro.
Há estudos que asseguram que um terço da categoria tem problemas de saúde, físicos ou mentais, e que destes cerca de 80% nunca reclamaram dos sintomas, ou por não saber do diagnóstico ou por medo de ser a bola da vez.
Com o intuito de analisar problemas e buscar solução para atuação no cerne da questão, o Sindicato dos Bancários de Divinópolis estará realizando no próximo dia 25 de fevereiro reunião com os Bancários toda região, com a presença dos advogados Humberto Marcial Fonseca, assessor jurídico do Sindicato, e o advogado do Dr. Romualdo Mendes de Freias Filho, especialista em ações judiciais na área de acidente do trabalho.
O Sindicato convida todos os trabalhadores e trabalhadoras dentro das situações narradas acima, inclusive os afastados por doença, para participar da plenária que acontecerá, segunda-feira, dia 25/02/2013, às 17:30horas na sede da nossa entidade, na Av. Primeiro de Junho n.º 420, sala 03, Sobre-loja, Centro, Divinópolis.
A reunião vai ser muito elucidativa.
Contamos com a presença de todos!!!
Atenciosamente,
Rildo Soares
Diretor Saúde
Marlene Tomé de Souza
Diretora Departamento Jurídico