UNI Mundial se solidariza e dá apoio incondicional à greve dos bancários

03/10/2013 16:23:07

A UNI-Sindicato Global, entidade que representa cerca de 900 sindicatos e 20 milhões de trabalhadores do setor de serviços em todo o mundo, enviou carta à Contraf-CUT expressando "incondicional apoio e solidariedade" à greve nacional dos bancários. A página internacional da UNI também publicou matéria sobre a greve dos bancários brasileiros.

 

Na carta, assinada pelo secretário-geral Phillip Jenning e pelo brasileiro Márcio Monzane, coordenador Mundial de Uni Finanças, a entidade destaca a importância do movimento sindical brasileiro para os trabalhadores em geral e dos reflexos de suas lutas e conquistas nas demais categorias.

 

"Não existe um único argumento favorável à postura dos bancos brasileiros de não atender às reivindicações da categoria bancária e de seus sindicatos representativos. Os bancos do sistema financeiro brasileiro continuam fazendo ajustes injustificáveis, promovendo demissões e ao mesmo tempo apresentando rentabilidade e crescimento de seus lucros trimestra a trimestre em 2013 e, ao que tudo indica vão superar os resultados de 2012", dizem os dirigentes na carta.

 

 

Fonte Contraf