Bancários do Rio protestam contra demissões em festa do Santander

14/12/2012 13:56:40

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro realizou uma manifestação de protesto na entrada da festa de fim de ano promovida pelo Santander, na última sexta-feira (7), na Marina da Glória, no Aterro do Flamengo.
Com cartazes e faixas denunciando a covardia das demissões deflagradas pelo banco espanhol, diretores do Sindicato conversaram com os bancários que foram ao evento, buscando conscientizá-los de que não existe no momento qualquer motivo para comemoração, diante de tantps funcionários jogados no olho da rua.

Os dirigentes sindicais constataram que o clima de apreensão causado pelos cortes de emprego às vésperas do Natal embotou o brilho da festa. "A tristeza esvaziou a comemoração de fim de ano na Marina da Glória", disse a diretora do Sindicato, Fátima Guimarães, apoiada pelo também diretor da entidade, Arnaldo Malaquias.

Outros dois eventos foram realizados na semana passada: um em Copacabana e outro no call center, em São Cristóvão, ambos também sem empolgação. Não há motivos para comemoração no Santander.


Fonte: Contraf-CUT com Seeb Rio