Chapa 1, apoiada pela Contraf, vence eleição do Sindicato de Belo Horizonte

26/05/2014 13:11:23

A Chapa 1 - CUT - A chapa das bancárias e dos bancários, apoiada pela Contraf-CUT, venceu as eleições para a direção do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte com 4.941 votos, o que corresponde a 86,25% dos votos válidos. Encabeçada pela bancária da Caixa Econômica Federal, Eliana Brasil, a diretoria eleita irá comandar o Sindicato durante o triênio de 2014/2017. A Chapa 2 obteve 736 votos (12,85%). Houve 5.729 votantes. A apuração ocorreu na manhã desta sexta-feira (23).

 

A votação se iniciou na terça (20) e foi encerrada nesta quinta (22), reafirmando a tradição democrática do Sindicato e confirmando a força da mulher, que a cada dia amplia o seu espaço de participação na sociedade.

 

Grande vitória

 

"Parabéns aos companheiros e às companheiras da Chapa 1. Esse resultado coroa todo o processo democrático que teve intensa participação da categoria. Trata-se de uma grande vitória não somente para os bancários de Belo Horizonte como também de todo o Brasil, reforçando a construção da unidade nacional da categoria com ousadia e mobilização ", comemora o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro.

 

"Com a vitória da Chapa 1, o Sindicato que é um dos mais importantes do país avança firme na democracia e na participação e fortalece a unidade nacional, contribuindo para fortalecer a luta da categoria e da classe trabalhadora rumo a novas conquistas econômicas e sociais", salienta Cordeiro.

 

"A eleição da Eliana para a presidência do terceiro maior sindicato de bancários do Brasil é mais um voto de confiança na mulher brasileira. Tenho certeza que, juntamente com a Magaly Fagundes na Fetraf-MG, Juvandia Moreira no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Jaqueline Mello no Sindicato dos Bancários de Pernambuco e Rosalina Amorim no Sindicato dos Bancários do Pará, a nossa presidenta Eliana Brasil vai fazer o seu melhor para defender os interesses das bancárias e dos bancários", comemora o presidente do Sindicato, Cardoso.

 

"A vitória da Chapa 1 da CUT representa a unidade nacional, que garantirá que a base de Belo Horizonte e Região continue a luta ao lado dos demais sindicatos cutistas para ampliar as conquistas", acrescenta Cardoso.

 

Agradecimentos

 

A presidenta eleita aproveitou para agradecer o grande apoio da categoria. "Quero reafirmar aqui que a participação expressiva de bancárias e bancários dos bancos públicos e privados nas eleições que renovaram a direção do nosso Sindicato foi de extrema importância para que a Chapa 1 obtivesse este belo resultado", afirma.

 

"Nestas eleições, a categoria reconheceu o trabalho desenvolvido pelas gestões cutistas do Sindicato dos Bancários de BH e Região, que vêm lutando ao lado dos trabalhadores e conquistando importantes vitórias. Unimos experiência e renovação, trazendo sangue novo para a direção do Sindicato, o que significa mais energia para que possamos juntos conquistar ainda mais", salienta Eliana.

 

"Agradecemos o voto de confiança de todos e reafirmamos o nosso compromisso em fazer um mandato participativo, com a presença dos trabalhadores em nossa luta cotidiana, para que possamos juntos ampliar ainda mais os horizontes da categoria. Valeu bancária, valeu bancário", conclui a presidenta eleita.

 


Fonte: Contraf-CUT com Seeb BH