Comando discute conjuntura com ministro e parlamentares nesta quinta

26/11/2014 12:08:24

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, se reúne nesta quinta-feira (27), às 9h30, com o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, e parlamentares bancários (deputados e senadores). O encontro será realizado na sede do Sindicato dos Bancários de Brasília, com a participação da Executiva da Contraf-CUT e aberto a representantes de cada federação e dos sindicatos.

 

"O objetivo é fazer uma avaliação da conjuntura e da Campanha 2014 e discutir a pauta da categoria bancária e da classe trabalhadora que tramita no Congresso Nacional, na perspectiva de retomar as mobilizações para buscar novas conquistas e avanços", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando.

 

Segundo ele, "é preciso analisar o cenário pós-eleitoral, bem como as expectativas para 2015 diante da composição mais conservadora do Congresso Nacional na próxima legislatura, a fim de fortalecer as lutas dos trabalhadores e dos movimentos sociais, sobretudo pela defesa dos direitos trabalhistas, pela reforma política e pela democratização da mídia, e evitar retrocessos".

 

Para Cordeiro, "essa agenda é fundamental para a luta da categoria e da classe trabalhadora, como forma de apontar caminhos e construir novas mobilizações para o próximo período".

 


Fonte: Contraf-CUT