Contraf-CUT chama mobilização nacional contra PL 4330 para dia 4 de julho

26/06/2013 15:45:47

Quatro de julho será o dia nacional de mobilização dos bancários contra o PL 4330, de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), que regulamenta a terceirização no país segundo uma ótica eminentemente empresarial, que visa flexibilizar e reduzir direitos trabalhistas garantidos na CLT e na Constituição Federal. Após quase 10 anos tramitando no Congresso Nacional, esse famigerado projeto corre o risco de ser aprovado no próximo dia 9 de julho, quando voltará à pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.

 

A mobilização de entidades da CUT junto aos parlamentares e ao governo, com destaque para os sindicatos de bancários que compareceram em peso à reunião da CCJC ocorrida em 11 de junho, impediu que o PL 4330 fosse votado naquele mesmo dia. O projeto voltará a ser apreciado novamente na CCJC.

 

"Até lá, teremos 15 dias para esclarecer as direções das entidades e a categoria bancária acerca dos principais problemas do PL e, ao mesmo tempo, atuarmos junto à sociedade e aos deputados federais e senadores para mostrar os prejuízos irreparáveis para a classe trabalhadora em caso de aprovação desse projeto", afirma Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT e representante da entidade no Grupo de Trabalho (GT) de Terceirização da CUT.


Nos próximos dias, a Contraf-CUT divulgará materiais específicos para sindicatos e federações, como folder, jornal e modelo de carta aos parlamentares.

 

"Os nefastos impactos do PL 4330 sobre os direitos trabalhistas exigem forte mobilização dos bancários e de toda a classe trabalhadora", reforça o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro.



Fonte: Contraf-CUT