Contraf-CUT orienta atividades dia 10 contra a reestruturação no BB

10/11/2014 12:27:14

A Contraf-CUT orienta todos os sindicatos das localidades envolvidas no processo de reestruturação das Gecex (Gerências Regionais de Comércio Exterior) e dos CSA (Centros de Suporte do Atacado) façam atividades com paralisação de duas horas em virtude dos problemas ocasionados pela centralização dos serviços de comércio exterior.

 

A reestruturação nas Gecex provocará fechamentos do setor em algumas cidades e prejuízos aos funcionários, com perdas de salários e obrigação de mudança de localidade. Mesmo nas cidades onde os serviços serão ampliados, há perda de salários para funcionários envolvidos.

 

A Contraf-CUT e os sindicatos têm visitado os locais de trabalho e discutido diariamente com o Banco do Brasil os problemas da rapidez estabelecida nesse processo de reestruturação. A Contraf-CUT já solicitou ao BB a suspensão do processo de reestruturação.

 

 

 

Os funcionários estão muito preocupados com a obrigatoriedade de migração para o novo plano de funções do BB que traz perda de salários e dificulta a realocação em outras unidades.

 

Os sindicatos devem convocar todos os funcionários a participarem das atividades e denunciar os problemas desse processo, bem como mais uma vez denunciar o plano de funções que a diretoria do banco criou sem prever os prejuízos a milhares de funcionários nos processos de reestruturação e centralização de serviços.

 

"Causa surpresa aos funcionários a pressa que a diretoria do banco quer dar ao processo nesse momento de mudança do presidente da empresa. O ditado popular diz que a pressa é inimiga da perfeição e neste caso a imperfeição é da falta de diálogo e respeito aos funcionários, uma vez que não foram dadas garantias aos funcionários que terão perda salarial ou serão obrigados a se transferir para outra cidade", critica Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.