CUT/MG repudia ataques de hackers nazistas a Conferência de Igualdade Racial

25/02/2022 15:13:00

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) e toda a base CUTista no Estado repudiam com veemência dos ataques de hackers nazistas, que invadiram, na quinta-feira, 10 de fevereiro, a cerimônia de abertura da 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Divinópolis, evento que está sendo realizada virtualmente. Os bandidos publicaram imagens da suástica, falaram e escreveram inúmeras vezes “Heil Hitler” e fizeram outras saudações ao nazismo. Além disso, os criminosos postaram vídeos pornográficos.

O evento começou por volta das 19 horas, recebendo pessoas que estavam interessadas em falar sobre ‘Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós’.

A conferência foi realizada pela Prefeitura junto ao Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (Compir). Qualquer pessoa da região poderia acompanhar o bate-papo sobre o assunto.

Para a CUT/MG, ataques, seja com invasões de hackers ou manifestações nas redes de sociais, invariavelmente potencializados pela intolerância, o racismo, a homofobia, a misoginia, a política de ódio e fake News não podem, em hipótese alguma, existir num estado democrático de direito. Estes atos criminosos vêm se sendo impulsionados pelo projeto de governo fascista e antidemocrático de Jair Bolsonaro, que incentiva suas milícias a todo o momento e trata quem não se enquadra como seus apoiadores como inimigos. É inadmissível tornar natural atentados como esse e tanta barbárie virtual.

A CUT/MG se solidariza com os organizadores da 1ª Conferência, entre eles o Compir, que podem contar sempre com o apoio da Central em suas lutas contra o racismo e pela igualdade racial.