Dom Angélico, bispo emérito de Blumenau, defende a greve dos bancários durante missa em Aparecida

09/09/2016 12:41:57

 

Dom Angélico Sândalo Bernardino, Bispo Emérito da Diocese de Blumenau, defendeu a greve dos bancários, durante homilia, na missa no Santuário de Aparecida (SP), a qual celebrou no feriado de 7 de setembro, em comemoração à 29ª Romaria dos Trabalhadores e ao 22º Grito dos Excluídos.

 

O Bispo iniciou sua homilia fazendo duras críticas ao sistema capitalista e ao empresariado, “ o sistema capitalista é responsável pela miséria de milhões no mundo. É um sistema explorador e ‘sem-vergonha”, não só no Brasil. A grande crise econômica está em muitos países do mundo, sendo causada pelo sistema capitalista liberal que nos domina”, afirmou.

 

Dom Angélico também defendeu a greve dos bancários e disse que está do lado dos bancários e dos trabalhadores, “os bancários estão em greve e nós, eu estou apontado para mim aqui, estamos do lado deles, porque os banqueiros acumulam fortunas e quando se trata de aumentar salário é aquela disputa, e fazem com que os bancários entrem em greve”, o Bispo Emérito da Diocese de Blumenau terminou sua citação parabenizando os bancários, “parabéns bancários, vamos lutar ao lado de vocês, porque Jesus está ao lado dos pobres e dos explorados”, concluiu.

 

Confira Aqui o vídeo com a homilia de Dom Angélico

 

 

Fonte: Contraf-CUT