Feliz dia do Trabalho a toda Categoria Bancária

01/05/2022 11:44:00

         O Dia do Trabalho, ou Dia do Trabalhador, é comemorado em vários países do mundo em 1° de maio, quando também é feriado no Brasil. Esta data comemorativa é dedicada às conquistas de todos os trabalhadores ao longo da história.

        No Brasil, o Dia do Trabalho teve seu marco inicial em 1917, quando ocorreu em São Paulo uma greve geral de operários e comerciantes por conta das condições precárias de trabalho. Dentre o que eles reivindicavam, estava: o aumento de salário, a redução da jornada de trabalho, a proibição do trabalho infantil e a proibição do trabalho feminino à noite. Como resultado, as condições melhoraram e parte das reivindicações foram atendidas.

     Com o trabalhador bancário ao longo da história não foi diferente. Também enfrentou dificuldades, muitos adoeceram e ainda adoecem. Sofrem fisicamente e principalmente psicologicamente, pois estão expostos cotidianamente à pressão por entrega de resultados em seu ambiente de trabalho.

       Muitas foram as conquistas dos bancários, tais como: o salário mínimo de ingresso da categoria bancária, salário superior a grande maioria das categorias de trabalhadores do Brasil; a comissão de função que garante o mínimo de 55% de acréscimo da remuneração, quando a CLT prevê apenas 33%, dentre outras, temos Vale-Alimentação, Cesta Alimentação, Participação nos Lucros e Resultados, Plano de Saúde, e diversas outras conquistas. Então nesse dia tão importante para toda categoria, o Sindicato dos Bancários de Divinópolise Região parabeniza todos os bancários e bancárias e dizer que continuaremos na luta pela manutenção de todos direitos e sempre buscando novas conquistas. Parabéns Bancários(as)!!!