Fenae chama empregados e aposentados da Caixa para eleição nesta quinta

19/03/2014 08:22:05

Os empregados ativos e aposentados da Caixa estão convocados para o exercício da democracia no processo eleitoral que irá definir a composição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Fenae. A votação será realizada nesta quinta-feira, dia 20 de março, em todo o Brasil.

 

Estão aptos a votar os filiados às Apcfes até 31 de dezembro de 2013. São 55.209 os bancários e bancárias que se filiaram até essa data nas 27 associações de todo o país - 41.770 empregados em atividade e 13.439 aposentados.

 

As urnas para coleta do voto estarão nos locais de trabalho e nas sedes das Apcefs, das 9h às 18h. Para votar, é necessário apresentar documento oficial com foto. A participação de cada um fortalece o movimento associativo com a escolha para a Fenae de diretores e conselheiros que melhor representam os empregados e aposentados da Caixa.

 

A Comissão Eleitoral Nacional já encaminhou para as Comissões Eleitorais Estaduais o material necessário para a realização das eleições da Fenae. Essa documentação está sendo remetida para todas as unidades. Há, inclusive, correspondência na qual a comissão se dirige aos gerentes das unidades.

 

Entre as providências solicitadas está a escolha antecipada dos empregados que serão responsáveis pelo material da eleição, incluindo coordenador e mesários, devendo ser escolhidas três pessoas ou, no mínimo, duas. O mesmo documento foi encaminhado também aos superintendentes.

 

Uma única chapa concorre

 

O voto será dado para a chapa, composta por candidatos a diretores e a conselheiros. Uma única chapa vai disputar as eleições Fenae 2014. Trata-se da "Chapa 1 - Chapa do Movimento", cujo candidato a presidente é Jair Pedro Ferreira.

 

A Chapa 1 é apoiada pela Contraf-CUT e quase todos os sindicatos e federações de bancários do país, bem como pela quase totalidade das associações representativas dos empregados e aposentados da Caixa.

 

Outras informações estão disponíveis no hotsite www.fenae.org.br/eleicoesfenae2014.

 

Confira os integrantes da "Chapa do Movimento"

 

DIRETORIA EXECUTIVA

 

Diretor-presidente: Jair Pedro Ferreira (DF)
Diretor vice-presidente: Clotário Cardoso (MG)
Diretora de Administração e Finanças: Fabiana Cristina Meneguele Matheus (SP)
Diretor de Esportes: Paulo César Barros Cotrim (BA)
Diretora de Cultura: Moacir Carneiro da Costa (BA)
Diretor de Comunicação e Imprensa: Nathascha Brayner Sobreira (PB)
Diretor de Assuntos de Aposentados e Pensionistas: Olívio Gomes Vieira (RJ)
Diretor Executivo: Sérgio Hiroshi Takemoto (SP)
Diretor Executivo: Devanir Camargo da Silva (RS)
Diretor Executivo: José Megume Tanaka (PR)
Diretor Executivo: Daniel Machado Gaio (DF)

 

CONSELHO FISCAL

 

Titulares
Marcos Aurélio Saraiva Holanda (CE)
Francisca de Assis Araújo Silva (PI) Jorge Luiz Furlan (SP)

 

Suplentes
Anabele Cristina Silva (PE)
Carlos Alberto Oliveira Lima (RJ)
Laércio Silva (SC)

 


Fonte: Contraf-CUT com Fenae