Presidente da CUT discute reformas e terceirização com OAB

31/03/2017 13:37:24

Na tarde da última quarta-feira (29), o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, se encontrou com o presidente da OAB, Claudio Lamachia. Na pauta da reunião, as reformas da Previdência e Trabalhista, além da terceirização.

 

“A OAB tem uma posição semelhante a da CUT de que essa proposta de reforma da previdência não pode ser aprovada porque ela retira direitos dos trabalhadores”, declarou Vagner Freitas.

 

De acordo com o presidente da OAB, é preciso “convencer nossos parlamentares de que esse projeto não pode ser votado nesse formato”. Lamachia afirmou que é preciso interromper a tramitação das reformas na Câmara e criticou a forma “abrupta” com que os processos estão sendo votados no Congresso, “sem debate aprofundado com a sociedade.”

 

A OAB sugeriu um formato de intermediação para debater as questões. “Ficou essa proposta de criação de um fórum entre trabalhadores e empregadores arbitrado pela OAB para discutir essa questão da reforma trabalhista e da terceirização e a solicitação para que o presidente da República não sancione o projeto de terceirização votado na Câmara e espere um pouco mais a questão da reforma trabalhista.”

 

 

Fonte: CUT