Contraf-CUT cobra “Contratações Já” na Caixa

21/08/2019 12:54:00

A mesa permanente de negociação da Caixa volta a se reunir, na próxima terça-feira (27), em Brasília, para tratar alguns temas fundamentais para os empregados, que foram levantados durante o 35º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado no início de agosto, em São Paulo.

Na ocasião, os representantes levarão para o debate os temas que mais urgentes para os empregados do país como, por exemplo, Contratação imediata de mais empregados, fim dos descomissionamento arbitrários, Saúde Caixa para Todos, defesa da Caixa 100% Pública, do FGTS, as novas formas de trabalho que constam no RH 226, entre outros.

“A defesa do Saúde Caixa para Todos é uma das prioridades, uma vez que o banco tem discriminado PCDs contratados, avisando-os que não terão o plano. Na campanha dos bancários de 2018, após longa e dura negociação, garantimos o Saúde Caixa para empregados da ativa e aposentados. Arrancamos ainda na redação do acordo a garantia de uma assistência à saúde para os novos contratados e isso a direção do banco não está garantindo. Pela sustentabilidade do Saúde Caixa e por uma questão até humanitária e de respeito ao acordo queremos que os PCDs contratados e toso os novos sejam incluídos no plano”, destaca o diretor do Sindicato e coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis.

“Outra questão urgente é a operação para os saques do FGTS. Qual será a estrutura? O pagamento, incluindo horas-extras? O trabalho aos sábados e domingos? A Caixa tem de esclarecer diversos pontos e contratar mais empregados, além dos PCDs já anunciados”, acrescenta.

A retirada imediata do GDP do MO21182 como motivo de descomissionamento também está na pauta.